Em uma reportagem da Revista Seleções da edição de Abril de 2011, foi publicada uma matéria sobre nossos pecados verdes, com dados estatísticos bastante interessantes e ao mesmo tempo assustadores.
No subtítulo da matéria encontra-se o seguinte trecho: “Será que estamos seguindo firmes em direção a hábitos mais ecologicamente corretos ou começamos a perder a paciência com a pregação dos ambientalistas?”. (Adaptado do artigo de \melisande Clarke, Hazel Flynn e Louise Watterson)
A Seleções ouviu 2.269 brasileiros para medir o seu entusiasmo em relação a tudo que é ecológico e benéfico ao meio ambiente. Nessa medição foram encontrados os seguintes resultados às respectivas perguntas.
E vocês, em que parte se encaixam? Muitos podem achar que somos "ecochatos", mas na verdade somos pessoas normais, fazendo coisas normais... Muitos acham que a culpa é do petróleo, das sacolas plásticas e etc... Mas na verdade nós somos culpados, nossos hábitos que nos condenam e voltam-se contra nós. Um pouco que fazemos aqui e que vocês fazem ai, já é o suficiente e a natureza agradece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário